7 erros na hora de perder peso!

Oi meus amores, tudo bem?



O assunto hoje é saúde.
Acredito que alguns de vocês já sabem que estou fazendo reeducação alimentar novamente para perder uns kgs que ganhei nessa Páscoa. (Neste post conto mais).  E como eu já emagreci e engordei várias vezes descobri coisas que atrapalham na hora do emagrecimento. Se você ainda não sabe e quer perder peso da uma olhada nesta listinha que preparei:

 1 - não se prive de comer tudo que gosta: fazer dieta sabendo que no final de semana você não pode comer 1 doce ou uma coxinha ficaria difícil e sacrificante e a chance de você "jacar" de vez é muito grande, diminua pra uma refeição livre no final de semana.

2 - Pular refeições: Não se iluda achando que pular o café da manhã ou o jantar pra emagrecer irão te ajudar porque não vão. Por isso tente comer a cada 3 horas refeições leves e nutritivas, assim você não sentirá tanta fome na próxima refeição.

3 - seguir dietas famosas: no começo podem até funcionar mas depois seu corpo estaciona e você não obtém mais resultados. Cada corpo tem sua necessidade, se você seguir o que faz bem pra outra pessoa ou algo assim seu corpo sentirá carência de nutrientes e isso não é bom.

4 - se pesar com frequência: é muito bom ver que está tendo resultado, mas se pesar todos os dias irá te frustrar, pois tem dias que você está inchado ou não perdeu peso naquele dia e outro sim, então espere com um intervalo de pelo menos 7 dias até a próxima pesagem. E os resultados serão maiores.

5 - substituir refeições principais por shakes: Os mesmos motivos de sempre, seu corpo precisa de nutrientes para não sentir fome, esses shake além de não ter vitamina nenhuma vão dobrar sua fome, então esqueça essa de shakes.

6 - tomar remédios para emagrecer: Não  sei como ainda vendem isso! Você emagrece muito rápido mas com isso ganha flacidez, sente fraquezas pois não sente fome alguma e assim que para de tomar volta a comer horrores. Ou seja, seu peso todo e até mais voltam.

7 - estipular metas altas: se você precisa perder 20, 30 kgs ou mais, não queira perder isso em um mês, comece devagar, com 3, 5 kgs. Você querer perder tanto de início e não conseguir irá desanimar então pense em metas pequenas que você pode conseguir, assim de degrau em degrau você chega la, com um peso saudável.

Então, gostaram?! São coisas principais que você levando pro seu dia a dia não vão te impedir de chegar la! Espero ter ajudado? É em breve trarei um post sobre os meus resultados.

Mil beijos e até a próxima..

Sigam:
FACEBOOK: thais.barao.7
INSTAGRAM: @thaispbarao
SNAPCHAT: thaispbarao 

Tudo sobre a raça Chow Chow


Oi pessoal, tudo certo por aí?



Hoje eu vou contar pra vocês como é ter um Chow Chow, como cuidar, como é o seu temperamento e tudo mais. Vocês sempre comentam nas minhas fotos com ele o quanto é fofo e se dá trabalho cuidar de um, então vamos saber mais sobre a raça Chow Chow.

É uma raça originada na China, e por isso em alguns países são chamados de Spitz Chinês, outros dizem que foi na Mongólia. Era utilizado como cão de caça, e de guerra, por sua pelagem alta eles não eram facilmente mordidos.

No geral costumam ter o instinto de um leão na tranquilidade,  são muito independentes dos seus donos e as vezes bem preguiçosos.

Precisam comer uma ração que seja bem rica em nutrientes também para contribuir na beleza de sua pelagem. Eles adoram o frio e dias nublados, o meu em especial odeia chuva, mas isso pode variar de um dog pro outro.

Apesar de serem bem independentes, eles também necessitam de tempo para brincar e passear, já que se eles se estressarem podem ficar deprimidos causando a queda de pelos.

Os cuidados são como de qualquer outra raça,  no geral dou banho a cada 15 dias, é necessário sempre escovar a pelagem deles, ficar de olho quanto aos olhos pois tendem a ter irritações frequentes por conta da raça, escovar também os dentes que são bem grandes. É muito importante sempre ficar de olho na pele, já que se aparecer alguma alergia você pode não ver. Sempre ficar em dia com vitaminas e venenos contra carrapatos e pulgas.

Se ensinados desde filhotes, em ambientes tranquilos eles se tornam ainda mais calmos, depois de adultos costumam ficar teimosos e querem estranhar outros cachorros e até mesmo pessoas, então tome cuidado. Sempre ande com uma guia bem reforçada.

São cães de médio a grande porte podendo ter vários tipos de variações no pelo, sendo cor branca a preta.

Foi considerado a segunda raça com a mordida mais potente, perdendo apenas para o pitbull.

O seu preço pode variar de 400 a 1.500 reais. Dependendo do sexo, da cor da pelagem, cor dos olhos e até mesmo o focinho sendo longo ou não.

O meu dog  já está com 3 aninhos e costuma estranhar algumas pessoas. E mesmo sendo adulto geralmente eles não latem muito.

Eu comprei na região metropolitana de Porto Alegre - RS, quando morei no Sul. Por conta do clima temperado de la ele se adaptou super bem aqui em Varginha, foi difícil acostumar em outro ambiente mesmo.

É isso por hoje gente, qualquer outra curiosidade vou postar mais ok?! Agora se for adotar ou comprar um já sabe mais sobre essa raça! Tenho certeZa que vão amar!

Até sábado, mil beijos.

Sigam:

FACEBOOK:  thais.barao.7
INSTAGRAM:  @thaispbarao
SNAPCHAT:  thaispbarao

Tudo sobre meu aplique!

Oi amores, tudo certo por aí?

    Quem me segue nas redes sociais já deve ter reparado que apareci cabeluda de um dia para o outro. E sim, estou usando aplique e hoje vou falar tudo sobre ele neste post.


    Já comentei por aqui que meu cabelo caiu e desde então estou cuidando dele para crescer (minha queda capilar aqui). Mas quando a queda começou e por conta de uma cicatriz no couro cabeludo devido a internação, eu quis usar aplique, mas uma profissional na área não me indicou que eu usasse, já que isso aumentaria a queda. Então fiquei com eles bem falhados até crescer.

    Agora eles estão na altura da minha franja em toda a cabeça apenas com volume na raiz. As pontas do meu cabelo que restaram estão dando diferença e as vezes isso me incomoda então depois de mais de um ano eu comecei a usar porém com moderação.
  • Meu aplique é tic-tac e é um cabelo sintético, lavo com a mesma frequência que uso, que varia de semana para semana.
  • É um cabelo bem longo, uns 6 dedos maiores que meus cabelos.
  • A lavagem é como de um cabelo comum, shampoo, condicionador, Lavo no banheiro mesmo e assim que passar o condicionador deixe de molho no amaciante de roupas (a medida de meia tampa) com uma quantidade razoável de água, até cobrir o aplique. Deixe alguns minutos no amaciante, retire o excesso com água e deixe até que seque completamente.
  • Não pretendo ficar usando chapinha e secador, gosto do caimento natural do aplique, porém já usei chapinha e percebi que danifica um pouco. Então se for passar, use com temperatura inferior a 180° C.
  • Tenho usado com cuidado e sempre mantenho bem penteados. 
  • O modo de usar é bem simples. No começo precisei de ajuda de outra pessoa pra entender como coloca. Você divide seu cabelo ao meio na horizontal e prenda a parte de cima, abra os grampos e coloque de modo que fique entre as duas mechas divididas. Jogue o cabelo de cima para trás e com a ajuda de um espelho verifique se não está aparente ou até mesmo te machucando.
Encontrei este aplique nessas lojas de bijuterias que vendem acessórios de cabelo. Aqui em Varginha você encontra na Bias, ao lado do antigo cinema Rio Branco.



Eu alisei ele quando tirei essa foto, gosto muito de usar mas para nao prejudicar o crescimento do meu cabelo novo não uso tanto.

Então é isso meus amores, logo farei um post contando mais sobre o crescimento do meu cabelo.  Espero que estejam gostando. Pra entrar em contato comigo já sabe, comenta por aqui ou nas minhas redes sociais.

Mil beijos e até a próxima. 

Sigam:
FACEBOOK: thais.barao.7 
INSTAGRAM:@thaispbarao 
SNAPCHAT:thaispbarao 


5 coisas que aprendi com a Sepse


     

Oi gente, tudo certo por aí?

Sábado é dia de post, e cá estou eu trazendo mais uma vez o assunto mais falado aqui do blog, o meu "diário de uma sobrevivente". Depois desse tempo eu entendi e aprendi muitas coisas com essa doença, e vim compartilhar com vocês porque são coisas que podem ser aplicadas em outros casos, na nossa vida em geral. Então vem conferir algumas dessas coisas que aprendi.

A primeira coisa e a essencial é você nunca ignorar sintomas clássicos porque eles podem dizer que são coisas simples como também podem não ser, então sempre que surgirem você deve sim se preocupar se eles persistirem. (tem 2 posts aqui no blog onde conto quais foram os meus sintomas com a Sepse, se ainda não leu, clique aqui e aqui)

Segunda coisa é, se os sintomas persistirem, você precisa ouvir a opinião de 2 ou mais médicos diferentes porque eles são seres humanos e também erram, então é necessário um diagnóstico preciso ou até mesmo urgente. Então se tiver condições de ir a outro médico, não exite, vá!

Você é mais forte do que imagina. Eu sempre fui chorona e fresca com um simples inseto parando em mim, e não sabia que poderia suportar uma dor constante e sintomas tão fortes por 4 dias fora a fase de recuperação que também foi bem dolorida.

Nunca fure uma recomendação médica!!!
Gente, eu tenho a plena certeza de que um dos fatores que levaram a minha complicação foi o fato de parar um medicamento e não passar isso pro médico. Se o remédio te fez mal ou algo assim ou só porque você sente que melhorou tomando apenas 3 faltando 30, fale pro médico! Assim, ele passará outro e você continuará o tratamento! Eu apenas parei de tomar porque passei mal e não voltei ao médico, e sempre que voltava a doer eu tomava um ou dois e passava, fiz isso por mais de um ano! Com isso a infecção ficou resistente a quase todos os tipos de antibióticos mais potentes! Então que o meu erro sirva de lição pra você NÃO fazer isso.

Observe seu corpo, qualquer sinal ou sintoma estranho procure um médico ou faça exames. Eu nunca fui muito preocupada com saúde e desde então sou até exagerada com isso (normal, né? rs) e sempre que posso faço exames regularmente. Acho também que se não fosse o meu hábito de sempre falar para as pessoas próximas que estou com dor (tenho apelido de a mulher da dor porque até uma unha eu reclamava) isso antes de ficar doente, eu nem sei o que aconteceria! Não espere o sintoma apertar pois pode não ter tempo de socorrer. Então fale pra alguém, isso vai te aliviar ao saber que alguém esta disposto a te ajudar.

Por hoje é só, espero estar ajudando vocês com os meus relatos, e se restou alguma dúvida é só entrar em contato ou comentar por aqui, ta certo? Muito obrigada desde já!

Fiquem com Deus, mil beijos!

Sigam:
FACEBOOK:thais.barao.7
INSTAGRAM: @thaispbarao
SNAPCHAT:thaispbarao

Suco detox delícia! - (Minha versão)

Oi gente, tudo bem?
Mais um post pra vocês, dando início as receitas fit. Pra quem não sabe estou fazendo reeducação alimentar, (cliquei aqui para saber mais). Começo com a receita do meu queridinho suco verde, que é uma delícia, juro. Eu nunca fui muito fã de misturas assim de frutas com folhas ou verduras em sucos, mas decidi experimentar pelos benefícios que contém essas combinações e por ajudar no emagrecimento também. Já sou adepta a alguns anos. Vamos lá então..

INGREDIENTES:

1 folha de couve
1 maçã pequena
1 colher rasa de sobremesa de gengibre em pó
1 pedaço pequeno de cenoura
1 fatia de abacaxi
200 ml de água

Bata tudo e adoce se achar necessário, se quiser também pode coar (mas tira algumas vitaminas).

Outra opção:

1 folha de couve
1 maçã pequena
suco de 1 laranja e 1 limão
gengibre em pó
200 ml de água de coco

Essas são as combinações que eu geralmente faço, mas você pode substituir a maçã por morangos, a cenoura por pepino, pode acrescentar hortelã, escolha de sua preferência. Porém é sempre bom manter o ingrediente principal que é a couve, ok?!

É isso então amores, sempre que tiver alguma receita fit que eu testar e der certo vou postar aqui também! Qualquer dúvida, tenho minhas redes sociais ou comente por aqui mesmo.

Até mais, beijooos.

Sigam:
Facebook:thais.barao.7
Instagram:@thaispbarao
Snapchat:thaispbarao

Como fazer reeducação alimentar


Oi pessoal tudo bem?

O assunto hoje é saúde! Há 2 anos e meio mais ou menos eu comecei a reeducar minha alimentação com alguns hábitos e com isso perdi 7 quilos. Com o passar do tempo e com a chegada de datas comemorativas como o Natal por exemplo, eu fui acomodando e voltei a praticar alguns hábitos ruins. Depois de precisar ganhar peso quando sai do hospital (leia aqui para saber mais) a minha apetite dobrou, então ganhei uns quilinhos a mais novamente depois de 1 ano, quase. Decidi então voltar a disciplina, não de uma dieta restrita, mas sim uma alimentação melhor, topa vir comigo? Se não sabe por onde começar tenho algumas dicas.

* Primeira coisa que quero continuar evitando é o consumo de refrigerantes, que eu não bebo desde então, e pretendo não beber. Sucos raramente bebo, então estão na lista também.

* Comer massas quase todos os dias; não pretendo cortar o carboidrato, não é recomendado fazer isso sem um nutricionista, então apenas 1 vez na semana.

* Apesar de não ser muito restrito este cardápio, quero evitar a quantidade de óleo no preparo dos alimentos, comecei diminuindo mesmo a fritura.

* Quero também deixar somente para os finais de semana doces, sorvetes ou chocolates em pequena quantidade,  a Pascóa já passou então chega de tanto comer doces!

(Quero deixar claro que não sou especialista então tudo que eu disser por aqui sobre esses assuntos são apenas sugestões ok? Converse com um profissional então ele verá o melhor pra você!)

Fiz algumas trocas também como por exemplo:

Pão francês  - pão integral/ biscoitos pouco calóricos
Macarrão - macarrão integral
Açúcar - adoçante
 Leite integral - leite desnatado
Iogurt - iogurt zero
Requeijão comum - requeijão light

Entre outras substituições.

Acrescentarei ainda mais o consumo de sementes como chia, linhaça, flocos de aveia e por aí vai..
Já pratico caminhada todos os dias e não faço academia por enquanto e sinto que já faz uma grande diferença. E aí, vai vir comigo? Vamos sem pressa, aos poucos você verá o resultado, não desista! Independente do seu objetivo você ter um equilíbrio alimentar vai encaixar em todas as áreas da sua vida. Você se sente mais disposto, feliz, focado em suas atividades pessoais e bem consigo mesmo.


Se quiserem posso trazer ideias de cardápios ou receitas fit. Deixem sugestões nos comentários que eu faço ok?!
É isso por hoje, quinta feira tem mais!


Beijo, beijo!

Sigam:
FACEBOOK: thais.barao.7
INSTAGRAM: @thaispbarao
SNAPCHAT:thaispbarao

Aconteceu comigo! (Fatos de um sobrevivente)


Oi pessoal, tudo certo por aí? 

                                   _____________________________________

Vocês sabem que o assunto principal desse blog são sobre o meu diário de uma sobrevivente, sempre falo minhas experiências pra ajudar de alguma forma a quem precisa ouvir mais sobre esse assunto.(Se ainda não leu, leia aqui minha experiência)
O tema de hoje, é em torno disso, existem coisas que SEMPRE acontecem com quem sai de um estado grave ou uma doença repentina. Então você que já passou, vai saber o que estou falando. Porém, se não passou, pode conhecer alguém que precise dessa ajuda. Então vamos lá conferir quais são as coisas que sempre acontecem com um sobrevivente e esteja preparado para lidar com isso!

1: Ao sair de um hospital, você fica um pouco perdido, deprimido, estressado, sem ânimo pra nada então não se assuste, é NORMAL! Experiências como a minha não são fáceis de lidar, aos poucos os familiares tem que saber nos acalmar. É necessário muita paciência. Você fica chateado por pouca coisa, então aos poucos vai entender a sua situação, como foi, como será daqui pra frente, tudo isso tem que ser bem explicado. Com apoio de quem ama, fica bem mais fácil.

2: Sua vida não será mais a mesma. Existem pessoas que acham que foi apenas um ocorrido, "bola pra frente" mas entenda, será MELHOR! Tudo tem seu propósito, algo precisa mudar nas nossas vidas para que possamos encontrar o caminho certo. Eu entendi a minha lição. Coisas assim não devem ser ignoradas, procure aceitar independente do problema que você enfrentou, com sequelas ou não, assim será bem melhor e você ficará mais leve.

3: Depois de superar seu problema, muitas pessoas não vão nem querer ouvir você falar sobre isso, mas você vai querer conversar sobre numa boa, porque você já SUPEROU então não há problema pra você em tocar no assunto.

4: Algumas lembranças vão vir á tona com o passar do tempo, o hospital é um ambiente muito carregado, não tem como não se sentir mal assim que tiver alguma lembrança ruim de lá;

5: Traumatizar é outra coisa normal. Algumas pessoas levam numa boa porque preferem esquecer esse ocorrido. Por exemplo eu estava muito deprimida então vivia dopada para não sofrer, isso me traumatizou, tive sonhos muito macabros lá dentro. Demorei 6 meses para superar.

6: Paciência: Você terá que ser forte, ou passar muita força para alguém, casos que necessitam de fisioterapias, quimioterapias são muito delicados a pessoa que sofre fica muito vulnerável, então precisa-se entender que não será de um dia para o outro a recuperação. Crises nervosas ou choros são muito comuns, pelo menos foram comigo!

7:  Aprenda a depender dos outros. Eu particularmente nunca gostei de depender de alguém pra nada, nem pra pegar um copo d'água, mas não hora da tensão acabamos magoando pessoas por conta do nosso stress, eu vivi isso de maneira bem repetitiva, sempre tive o gênio muito forte e nessa fase só piorou, por isso deve-se cuidar para que não estrague o convívio familiar ou de quem está cuidando de você.

8: Depois de uma experiência forte a família se aproxima. Percebi não só comigo, mas também em outros casos parecidos que sempre a família fica mais agarrada uns com os outros. O medo de perder alguém que amamos faz todos refletirem da importância de estarmos unidos, então ver uma família unida depois de uma "quase" tragédia é comum e muito bom!
                                     _____________________________________

E por hoje é só gente, percebi o quando esse assunto esta sendo bem aceito aqui no blog. Vocês estão gostando mesmo né? É bom saber que estou ajudando alguém, e esse assunto me faz bem hoje em dia. Espero estar tirando todas as dúvidas também! Qualquer sugestão, mandem por aqui ou pela minhas redes sociais, ta bem?
Até mais, beijos !!

Sigam:
FACEBOOK: thais.barao.7
INSTAGRAM:@thaispbarao
SNAPCHAT: thaispbarao

Dicas para dormir mais rápido

Oi pessoal, tudo bem?



Tem coisa melhor do que dormir? É fato que dormir é um dos melhores prazeres da vida. Mas existem coisas que afastam ou até mesmo tiram o nosso sono. No post de hoje vou dar algumas dicas do que fazer para dormir mais rápido e melhor. Confira algumas das coisas que vão te ajudar a dormir.


Procure comer coisas leves à noite - Se você é do tipo que sempre faz um lanchinho antes de dormir faça uma troca inteligente, procure comer biscoitos leves, leite morno, alimentos com pouco açúcar e evite bebidas alcoólicas ou termogênicos como café e chás.

Pratique exercícios pela manhã/tarde - Se exercitar pelo dia faz com que você fique cansado e queira dormir cedo, então sempre que der faça uma caminhada, corrida, luta ou qualquer atividade física de sua preferência.

Use a cama apenas para dormir - Seu corpo precisa entender que aquele ambiente tem apenas uma função. Ficar no celular, comendo ou trabalhando pode atrapalhar a interpretação do seu organismo.

Ouça músicas calmas - Para quem tem problema de insônia pode ser uma boa, fechar os olhos e tentar dormir com o som de uma música bem baixinha.

Assista filmes tranquilos - Pelo menos 1 hora antes de dormir pode atrair um sono. Opte por romances, dramas, cristãos, documentários entre outros.

Fique longe do celular - As redes sociais pra ser mais específica, são um meio de distração muito grande, então se você sofre de insônia aquela chance de dormir rápido e bem, se afasta. Fique
Longe do celular por pelo menos 1 hora antes de dormir.

Pratique uma leitura - Ler sempre ajuda na hora do sono, escolha um bom livro e se jogue.

Tome um banho morno a quente - Depois de um dia puxado tomar um banho quentinho é libertador. O corpo relaxa e a mente entende que está na hora de dormir.


É isso por hoje amores, acredito que ao menos uma dessas dicas vão ajudar vocês. Deixa aí nos comentários se der certo ok? Obrigada. E não se esqueça de que você também me encontra pelas minhas redes sociais!

Até a próxima. Beijo grande!  ♥️♥️♥️

Sigam:
FACEBOOK: thais.barao.7
INSTAGRAM: @thaispbarao
SNAPCHAT: thaispbarao 

Perguntas mais frequentes que eu recebo

Oi pessoal, tudo bem?

Depois de quase um ano e meio pós experiência eu sempre tenho que responder perguntas que no geral, sempre se repetem, então para acabar com as dúvidas, aproveitei o blog para esclarecer tudinho pra vocês, vamos lá!

1. Você está 100%?
Perdi a conta de quantas vezes já respondi isso, e sim gente, estou, graças a Deus.

2. De onde veio a infecção? 
Apesar de eu ter contado aqui pra vocês que foi uma infecção de urina que gerou, nem eu e muito menos os médicos temos certeza disso, na verdade é apenas uma hipótese, já que eu tinha tido algumas vezes, leia aqui pois conto tudo neste post.

3. O que você sentiu?
Dores agudas abdominais, desidratação, fraqueza, diarreia...

4. Você ainda faz tratamento?
Não. Eu tomei vitaminas nos primeiros meses, aliado com alimentação bem rica em nutrientes e fisioterapia por 1 mês.

5. Ficou alguma sequela?
Não, apenas uma dor no osso do quadril do lado direito, mas depende da posição que fico sentada ou deitada. No começo era bem pior, com o tempo essa dor diminuiu. No início os médicos pensaram que fosse uma trombose, pois doía pra caramba, essa  é uma dor crônica eu acho.

6. Há possibilidade de infeccionar novamente?
Acredite, já respondi essa pergunta, e não, não vai voltar, pois estou curada!

7. Quais os cuidados que você toma hoje em dia?
Tomo bastante água, (tem um post aqui no blog com dicas para beber mais água), me exercito durante a semana, faço exames a cada 6 meses e procuro me alimentar bem, agora minha vida é normal.

8. Que tipo de cirurgia foi feita?
Se chama apendicectomia, mas o corte é o mesmo de uma cesárea.

9. Você se lembra da algo de quando estava em coma?
As lembranças que tenho não sei se são do coma, então não.

10. Como foi enfrentar um problema de saúde grave assim?
Foi difícil, mas eu entendi cada momento que passei, Deus sabe o quanto chorei e cheguei a questionar o motivo, mas eu precisava amadurecer essa ideia na minha cabeça, de que essa situação, mudaria minha vida pra sempre, e hoje sou outra pessoa, graças ao apoio da família e amigos. 

Então por hoje é só, essas são algumas das perguntas que me lembro, mas se ainda houver dúvidas podem deixar aqui nos comentários ou nas minhas redes sociais, ok? Obrigada pessoal.

Até semana que vem, beijo beijo!!

INSTAGRAM: @thaispbarao
FACEBOOK: thais.barao.7
SNAPCHAT: thaispbarao

O real motivo da criação do meu blog..

Oi pessoal, tudo bem?




    Depois de quase um mês de blog decidi vim contar o motivo de ter criado ele, então vamos começar do começo..

    Desde sempre, acompanho blogs e canais no youtube de diversos assuntos desde moda a humor. Adoro esse universo virtual, e de uns meses pra cá, senti a necessidade de contar a vocês a minha história que não é muito normal não, rs. Se você ainda não leu, clique aqui e aqui onde conto um pouco dela.

    Então depois desse milagre de Deus na minha vida, eu senti essa vontade de passar pra sociedade a importância de se cuidar, se amar, e de buscar a Deus, com pouca idade já tenho para contar uma história de vida bem legal. Por isso, abordo temas com saúde, autoestima, beleza, diário de uma sobrevivente, pra que eu possa ajudar pessoas que já passaram ou conhecem alguém que enfrenta/enfrentou isso. É muito importante você ter ao seu lado alguém que te entenda, pois só quem encarou a morte assim sabe o quão delicado é um momento desse. Este blog, nada mais é que uma MOTIVAÇÃO, pra mim, pra você, pra quem precisa. Uma troca de experiências. De início, não estou ganhando NADA com isso, nenhum ganho financeiro, além de uma satisfação enorme de saber que existem pessoas que acompanham a minha história de vida, e saber que ajudei alguém de alguma forma, este é meu único ganho. Meu testemunho foi apenas um passo que me motivou a criar um blog, simples, porém objetivo!
Amo o que faço, então faço com carinho. Não contei a ninguém quando criei, foi algo de Deus mesmo. Espero poder ajudar mais pessoas, e ter esse retorno que é ouvir coisas como "você é uma guerreira" "sua história é uma motivação pra mim" "o que você passou, e muita gente passa é um exemplo diante de coisas tão pequenas que vivo reclamando no dia a dia". É gratificante, me motiva ainda mais a fazer o que faço. Enfim, acho que já falei tudo, e até demais né?! Hahaha.

    Espero sempre ajudar vocês, desde já meu muito obrigada a quem sempre acompanha e quero dizer que estou aberta a sugestões ok? Sempre que tiverem alguma dica que quiser compartilhar comigo entre em contato nas minhas redes sociais ou por aqui mesmo!

    Um beijo e tchau tchau!

Redes sociais:
Instagram: @thaispbarao direct para maquiagens e parcerias/publicidade


SEJA UM PARCEIRO NOSSO. MAIS INFORMAÇÕES:
Contato profissional: thaispbarao@gmail.com

Novos produtos de crescimento capilar

Oi amores, tudo certo por aí?



O assunto de hoje é cabelo!!
Como já sabem estou testando vários produtos e dicas de crescimento, então quando vejo que estão dando certo venho compartilhar com vocês.
Os produtos de hoje, são muito fáceis de encontrar e com o preço bem acessível.
Testei por 2 semanas mas já vim contar o bem que estão fazendo aos meus cabelos. Pois antes de parar com a chapinha direto, eu já estava usando produtos de crescimento. Então logo vi o quanto mudou a textura do meu cabelo, está bem macio e sedoso.

- O primeiro produto é esta máscara da BIO EXTRATUS



Além do cheiro ser muito gostoso é um creme bem denso e rende muito. Uso depois do shampoo (que já vou contar pra vocês qual é) estou intercalando com outra máscara que havia comprado antes (post anterior de cabelo, procure em pesquisar por minha queda capilar).

- O segundo eu comprei para testar também esta ampola de vitaminas da Vita Seiva, que pode ser diluída no shampoo hidratante para virar shampoo bomba, ou em algum creme de hidratação, para potencializar as vitaminas do produto.



- Também comprei tônico capilar chamado TRICOFORT popularmente conhecido por evitar a queda (coisa que eu não quero mais né, rs) oleosidade e caspa. Se usa 1 ou 2 vezes na semana apenas aplicando no couro cabeludo com os cabelos limpos e já quase secos, dizem que resolve, mais ainda não testei este. Porém esta na lista de produtos que vou testar.




- E o último, claro que seria a reposição do meu queridinho CAVALO FORTE da Haskell o shampoo que não abro mão. Ainda não testei outras marcas como sos bomba da salon line que dizem ser muito bom e que é ainda mais barato. Porém me identifiquei muito com o cavalo forte. Deu muito brilho aos meus cabelos e cresceu voando da ultima vez.




É isso por hoje, na próxima vou fotografar os resultados para realmente constatar o resultado real ok?


Obrigada pessoal, até mais. Beijo beijo. ♥♥

Sigam:
FACEBOOK:thais.barao.7
INSTAGRAM:@thaispbarao
SNAPCHAT:thaispbarao

Como me recuperei tão rápido..

Oi gente, tudo bem?        

 #Diáriodeumasobrevivente

Vim falar hoje um pouco de como me recuperei depois de quase 40 dias hospitalizada.

 esta foto já estava quase recuperada. *repare que o cabelo já estava ralo*


Quando recebi alta:

Como meu caso foi grave eu não podia falar, andar, comer ou até mesmo respirar sozinha, então na medida que ia melhorando eu era liberada de fazer algumas coisas como por exemplo respirar. Depois que os aparelhos respiratórios foram desligados, eu fui encaminhada para um quarto (estava no CTI) para ter visitas ao longo do dia e receber fisioterapia. Com isso, fui reaprendendo a engolir, comer e tudo mais.. Depois de 7 dias no quarto, meu tio e médico me liberou para ter alta.


Início da recuperação:

Fui pra casa dos meus pais e lá um fisioterapeuta conhecido da família foi logo depois da minha alta me avaliar e começar meu trabalho de recuperação muscular, equilíbrio, óssea, e também mental. Eu estava muito abalada com tudo que aconteceu. Então ele conversava muito comigo, eu sai do hospital com começo de depressão. Já que lá dentro é um lugar muito tenso, muitas mortes e pessoas gravemente doentes. Então isso tudo mexeu comigo.

Minha alimentação:

Nesse tempo comecei a receber uma alimentação muito rica em ferro e outras vitaminas, eu estava anêmica e pálida e precisava recuperar meu peso antigo. 68kg. Eu cheguei a pesar 55kg . Em um mês e meio eu estava quase recuperada da anemia, e com 65kg. Graças a Deus eu me recuperei rápido. Sempre ingerindo sucos e frutas bem ricas em nutrientes e também carboidratos para ganho de peso.

A parte psicológica:

 Tive ao meu lado a melhor família do mundo. Muito apoio, muita força e até mesmo paciência, ja que eu tinha crises de stress. Fui cuidada apenas pela família quando saí. Não foi necessário enfermeira. E hoje tenho a plena certeza de que só estou aqui porque Deus permitiu mesmo! Que eu saísse de la e voltasse a vida realizando sonhos que jamais imaginei que fossem acontecer. É voltar para a presença de Deus, pois sempre fui religiosa.

Então é isso pessoal. Hoje quase um ano e meio depois estou totalmente recuperada e agradecida a Deus pelo milagre dEle em minha vida que hoje me faz mais forte. Obrigada desde já.  E qualquer dúvida comentem por aqui ou nas minhas redes sociais.

Beijinhos!!

INSTAGRAM: @thaispbarao
FACEBOOK: thais.barao.7
SNAPCHAT: thaispbarao 
Topo