Oi pessoal, tudo certo por aí?
_____________________________________
Vocês sabem que o assunto principal desse blog são sobre o meu diário de uma sobrevivente, sempre falo minhas experiências pra ajudar de alguma forma a quem precisa ouvir mais sobre esse assunto.(Se ainda não leu, leia aqui minha experiência)
O tema de hoje, é em torno disso, existem coisas que SEMPRE acontecem com quem sai de um estado grave ou uma doença repentina. Então você que já passou, vai saber o que estou falando. Porém, se não passou, pode conhecer alguém que precise dessa ajuda. Então vamos lá conferir quais são as coisas que sempre acontecem com um sobrevivente e esteja preparado para lidar com isso!
1: Ao sair de um hospital, você fica um pouco perdido, deprimido, estressado, sem ânimo pra nada então não se assuste, é NORMAL! Experiências como a minha não são fáceis de lidar, aos poucos os familiares tem que saber nos acalmar. É necessário muita paciência. Você fica chateado por pouca coisa, então aos poucos vai entender a sua situação, como foi, como será daqui pra frente, tudo isso tem que ser bem explicado. Com apoio de quem ama, fica bem mais fácil.
2: Sua vida não será mais a mesma. Existem pessoas que acham que foi apenas um ocorrido, "bola pra frente" mas entenda, será MELHOR! Tudo tem seu propósito, algo precisa mudar nas nossas vidas para que possamos encontrar o caminho certo. Eu entendi a minha lição. Coisas assim não devem ser ignoradas, procure aceitar independente do problema que você enfrentou, com sequelas ou não, assim será bem melhor e você ficará mais leve.
3: Depois de superar seu problema, muitas pessoas não vão nem querer ouvir você falar sobre isso, mas você vai querer conversar sobre numa boa, porque você já SUPEROU então não há problema pra você em tocar no assunto.
4: Algumas lembranças vão vir á tona com o passar do tempo, o hospital é um ambiente muito carregado, não tem como não se sentir mal assim que tiver alguma lembrança ruim de lá;
5: Traumatizar é outra coisa normal. Algumas pessoas levam numa boa porque preferem esquecer esse ocorrido. Por exemplo eu estava muito deprimida então vivia dopada para não sofrer, isso me traumatizou, tive sonhos muito macabros lá dentro. Demorei 6 meses para superar.
6: Paciência: Você terá que ser forte, ou passar muita força para alguém, casos que necessitam de fisioterapias, quimioterapias são muito delicados a pessoa que sofre fica muito vulnerável, então precisa-se entender que não será de um dia para o outro a recuperação. Crises nervosas ou choros são muito comuns, pelo menos foram comigo!
7: Aprenda a depender dos outros. Eu particularmente nunca gostei de depender de alguém pra nada, nem pra pegar um copo d'água, mas não hora da tensão acabamos magoando pessoas por conta do nosso stress, eu vivi isso de maneira bem repetitiva, sempre tive o gênio muito forte e nessa fase só piorou, por isso deve-se cuidar para que não estrague o convívio familiar ou de quem está cuidando de você.
8: Depois de uma experiência forte a família se aproxima. Percebi não só comigo, mas também em outros casos parecidos que sempre a família fica mais agarrada uns com os outros. O medo de perder alguém que amamos faz todos refletirem da importância de estarmos unidos, então ver uma família unida depois de uma "quase" tragédia é comum e muito bom!
_____________________________________
E por hoje é só gente, percebi o quando esse assunto esta sendo bem aceito aqui no blog. Vocês estão gostando mesmo né? É bom saber que estou ajudando alguém, e esse assunto me faz bem hoje em dia. Espero estar tirando todas as dúvidas também! Qualquer sugestão, mandem por aqui ou pela minhas redes sociais, ta bem?
Até mais, beijos !!
Sigam:
FACEBOOK: thais.barao.7
INSTAGRAM:@thaispbarao
SNAPCHAT: thaispbarao
Um comentário :
vc é uma guerreira ♥ Vai em frente mesmo ♥ COM CERTEZA VAI AJUDAR MUITA GENTE COM ESSAS INFORMAÇÕES ♥ JESUS É CONTIGO ♥
Postar um comentário