Tudo sobre a raça Chow Chow


Oi pessoal, tudo certo por aí?



Hoje eu vou contar pra vocês como é ter um Chow Chow, como cuidar, como é o seu temperamento e tudo mais. Vocês sempre comentam nas minhas fotos com ele o quanto é fofo e se dá trabalho cuidar de um, então vamos saber mais sobre a raça Chow Chow.

É uma raça originada na China, e por isso em alguns países são chamados de Spitz Chinês, outros dizem que foi na Mongólia. Era utilizado como cão de caça, e de guerra, por sua pelagem alta eles não eram facilmente mordidos.

No geral costumam ter o instinto de um leão na tranquilidade,  são muito independentes dos seus donos e as vezes bem preguiçosos.

Precisam comer uma ração que seja bem rica em nutrientes também para contribuir na beleza de sua pelagem. Eles adoram o frio e dias nublados, o meu em especial odeia chuva, mas isso pode variar de um dog pro outro.

Apesar de serem bem independentes, eles também necessitam de tempo para brincar e passear, já que se eles se estressarem podem ficar deprimidos causando a queda de pelos.

Os cuidados são como de qualquer outra raça,  no geral dou banho a cada 15 dias, é necessário sempre escovar a pelagem deles, ficar de olho quanto aos olhos pois tendem a ter irritações frequentes por conta da raça, escovar também os dentes que são bem grandes. É muito importante sempre ficar de olho na pele, já que se aparecer alguma alergia você pode não ver. Sempre ficar em dia com vitaminas e venenos contra carrapatos e pulgas.

Se ensinados desde filhotes, em ambientes tranquilos eles se tornam ainda mais calmos, depois de adultos costumam ficar teimosos e querem estranhar outros cachorros e até mesmo pessoas, então tome cuidado. Sempre ande com uma guia bem reforçada.

São cães de médio a grande porte podendo ter vários tipos de variações no pelo, sendo cor branca a preta.

Foi considerado a segunda raça com a mordida mais potente, perdendo apenas para o pitbull.

O seu preço pode variar de 400 a 1.500 reais. Dependendo do sexo, da cor da pelagem, cor dos olhos e até mesmo o focinho sendo longo ou não.

O meu dog  já está com 3 aninhos e costuma estranhar algumas pessoas. E mesmo sendo adulto geralmente eles não latem muito.

Eu comprei na região metropolitana de Porto Alegre - RS, quando morei no Sul. Por conta do clima temperado de la ele se adaptou super bem aqui em Varginha, foi difícil acostumar em outro ambiente mesmo.

É isso por hoje gente, qualquer outra curiosidade vou postar mais ok?! Agora se for adotar ou comprar um já sabe mais sobre essa raça! Tenho certeZa que vão amar!

Até sábado, mil beijos.

Sigam:

FACEBOOK:  thais.barao.7
INSTAGRAM:  @thaispbarao
SNAPCHAT:  thaispbarao

Nenhum comentário :

Topo