5 coisas que aprendi com a Sepse


     

Oi gente, tudo certo por aí?

Sábado é dia de post, e cá estou eu trazendo mais uma vez o assunto mais falado aqui do blog, o meu "diário de uma sobrevivente". Depois desse tempo eu entendi e aprendi muitas coisas com essa doença, e vim compartilhar com vocês porque são coisas que podem ser aplicadas em outros casos, na nossa vida em geral. Então vem conferir algumas dessas coisas que aprendi.

A primeira coisa e a essencial é você nunca ignorar sintomas clássicos porque eles podem dizer que são coisas simples como também podem não ser, então sempre que surgirem você deve sim se preocupar se eles persistirem. (tem 2 posts aqui no blog onde conto quais foram os meus sintomas com a Sepse, se ainda não leu, clique aqui e aqui)

Segunda coisa é, se os sintomas persistirem, você precisa ouvir a opinião de 2 ou mais médicos diferentes porque eles são seres humanos e também erram, então é necessário um diagnóstico preciso ou até mesmo urgente. Então se tiver condições de ir a outro médico, não exite, vá!

Você é mais forte do que imagina. Eu sempre fui chorona e fresca com um simples inseto parando em mim, e não sabia que poderia suportar uma dor constante e sintomas tão fortes por 4 dias fora a fase de recuperação que também foi bem dolorida.

Nunca fure uma recomendação médica!!!
Gente, eu tenho a plena certeza de que um dos fatores que levaram a minha complicação foi o fato de parar um medicamento e não passar isso pro médico. Se o remédio te fez mal ou algo assim ou só porque você sente que melhorou tomando apenas 3 faltando 30, fale pro médico! Assim, ele passará outro e você continuará o tratamento! Eu apenas parei de tomar porque passei mal e não voltei ao médico, e sempre que voltava a doer eu tomava um ou dois e passava, fiz isso por mais de um ano! Com isso a infecção ficou resistente a quase todos os tipos de antibióticos mais potentes! Então que o meu erro sirva de lição pra você NÃO fazer isso.

Observe seu corpo, qualquer sinal ou sintoma estranho procure um médico ou faça exames. Eu nunca fui muito preocupada com saúde e desde então sou até exagerada com isso (normal, né? rs) e sempre que posso faço exames regularmente. Acho também que se não fosse o meu hábito de sempre falar para as pessoas próximas que estou com dor (tenho apelido de a mulher da dor porque até uma unha eu reclamava) isso antes de ficar doente, eu nem sei o que aconteceria! Não espere o sintoma apertar pois pode não ter tempo de socorrer. Então fale pra alguém, isso vai te aliviar ao saber que alguém esta disposto a te ajudar.

Por hoje é só, espero estar ajudando vocês com os meus relatos, e se restou alguma dúvida é só entrar em contato ou comentar por aqui, ta certo? Muito obrigada desde já!

Fiquem com Deus, mil beijos!

Sigam:
FACEBOOK:thais.barao.7
INSTAGRAM: @thaispbarao
SNAPCHAT:thaispbarao

Um comentário :

Anônimo disse...

ENTÃO QUERIDA TEM MUITA GENTE QUE TEM UMA PESSOA QUERIDA NESSA SITUAÇÃO E NÃO SABE COMO LIDAR NUM MOMENTO TÃO DIFÍCIL PRA ENTENDER MESMO SÓ CONHECENDO O PROBLEMA ! E VC VAI AJUDAR E AMENIZAR AS PESSOAS QUE ESTÃO AS VEZES PERDIDAS! PARABÉNS PRA VC QUE ESTÁ LEVANDO ESPERANÇA Á QUEM PRECISA♥ ADMIRO VC ♥ SABIA?SEI QUE SUA HISTÓRIA DE VIDA ESTÁ SENDO ESCRITA POR DEUS ! PRA PASSAR INFORMAÇÕES AS PESSOAS QUE PRECISAM TENHO CERTEZA QUE ISSO AINDA VAI AJUDAR MUITA GENTE♥

Topo