Mais um diário de uma sobrevivente pra vocês. Hoje quero aprofundar aquele assunto que já comentei com vocês aqui da minha forte anemia pela internação.
Nestes links: 1 - 2 - 3
Se você já leu os links acima, ou me conhece, sabe que antes eu comia de tudo incluindo muitas besteiras. Já tive ganho de peso e perda de peso constantes. Quando me internei, pesava 68 kgs. Na época, eu estava com o mesmo peso há um ano pois havia perdido 7 kgs, e desde então estava me exercitando sempre. Vale ressaltar que tenho 1,65 de altura, ou seja, o peso limite pela minha estatura.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1-Hs3jJ05sFWPJlPbgLrropHn3Elx_C4oewTtcphs2pupqQYmHlFnomHw684AnbJ6gB9ZRXaU7A_u9hWS4cjXHqIEmMiEAVRdI6Jdz0IeMsPszbwfKYO_PdPPvA0kWMCVhzZIhW2NhbLv/s320/20170511_080840.png)
(foto recente)
Depois de ser hospitalizada, eu não sabia que alguém ficaria tão fraco ou ao menos sem forças pra andar (eu nunca conheci ou visitei alguém que passasse por um hospital e saísse quase 40 dias depois) então isso pra mim foi uma surpresa.
Beleza, saí e já inclui uma alimentação bem reforçada. Com pouca apetite eu não aguentava comer como antes (normal) só consegui me pesar uns 10 dias depois da fisioterapia, já que não conseguia andar. Foi quando vi que estava com 55 kgs. Tipo, MUITO mais magra do que já fui um dia!
Lá se foram mais de 13 kgs, já que quando eu saí não havia me pesado, então provavelmente estava ainda mais magra. Não demorou muito eu me recuperei quase 100%. Pois eu comia quase de tudo, tinham coisas que eu amava mais não podia nem sentir o cheiro nessa época.
Quando eu tive alta, já estava ingerindo suplementação de ferro, e logo também um multi vitamínico, já que em 2 meses o meu cabelo começou a cair e as vitaminas me ajudaram na hora da queda.
Eu engordei rápido, pois a apetite estava voltando rápido também, então eu comia besteiras SIM! Em meados de Janeiro, quase 1 mês e meio depois eu já estava com quase 64 kgs!! Ou seja quase 10 kgs em um mês. Não digo que foi ruim porque eu me sentia bem melhor, e foi muito bom pra mim, mas pra cada caso, uma solução, então não aconselho NINGUÉM a comer como eu. (rsrs)
Basicamente, eu almoçava uma quantidade razoável de arroz, feijão, uma outra opção de carboidrato como batata salsa, ou inglesa, carne, e algum vegetal ou legume. Bebia todos os dias suco de couve com cenoura, laranja e acerola. Alguns dias meus pais variavam pra eu não enjoar, mas no geral, eram sempre esses itens.
Depois do almoço, eu comia ou uma salada de frutas ou pão mesmo. Mais tarde eu comia alguma coisa que estivesse com vontade e a noite a mesma coisa do almoço e mais sucos. Acho que foi bem tranquila, apesar de ter comido muita besteira eu sei que foi bom pra mim.
E a pergunta que não quer calar, "hoje eu estou com os 68 kgs da minha época?" E não gente, eu até mantive por mais de um ano, mais confesso que essa Páscoa me fez inchar. Então não, não estou. Mas já perdi 1,5 kg!! (EEEEEEhh) a gente comemora né, rsrs. Ou seja, nem tudo é perfeito. estou com 69.5 preciso perder mais alguns por aí, mas não estou com pressa. Já comentei com vocês que estou sim em adaptação novamente, já que quando estamos bem a fome dobra.
Mas no geral foi isso, consegui recuperar apenas o peso que já tive, (os 68 kgs) só agora que a coisa desandou. Espero ter tirado as dúvidas de muitos. Qualquer coisa, sabe onde me achar!
Sigam:
FACEBOOK:thais.barao.7
INSTAGRAM:@thaispbarao
SNAPCHAT:thaispbarao
Mil beijos e até a próxima!
Nenhum comentário :
Postar um comentário