Como eu alcancei o meu tom de vermelho!

Oi amores, tudo bem?




Pra falar desse tom de cabelo que eu sempre amei e que alcancei, eu precisava começar do começo né. Eu era viciada na novela rebelde, mexicana, quem não conhece? Rs. E com isso fanática pela Roberta Pardo, a ruiva. Me apaixonei pelo cabelo dela isso quando tinha uns 10 anos e passava a novela. Já tinha um desejo doido por aquela cor. É claro, pela idade minha mãe não aprovava. Com 12 anos eu intensifiquei a minha loucura por esse cabelo, e consegui convencer minha mãe de me deixar fazer algumas mechas vermelhas. Com muito custo, ela deixou. E desde então eu não parei e ela tá,bem se encantou com as mechas.

Passado 2 meses, foi desbotando e aí eu já queria algo melhor, o cabelo todo pintado! E aí eu usei uma tinta na cor acaju, que é um vermelho mais fechando e puxado pro roxo, como esse:



Mas eu não estava satisfeita, então fui no salão com minha mãe e pedi a cabeleireira que mudasse para outro tom de vermelho. Então fui me encontrando, aos poucos testando várias tinturas diferentes, até encontrar esse tom que estava por anos:

 

Pra alcançar essa cor, eu não descolori meu cabelo todo, apenas foi se intensificando com o tempo e com tinturas mais claras e puxadas pro laranja/vermelho sangue. Mas como ele ainda estava com as mechas (onde houve descoloração) houve sim uma facilidade maior para chegar nessa cor.

Acompanhem agora as tinturas que testei ao longo desses 8 anos que fui ruiva.

         1°
2°                                           
3°                                       




Há uns 4 anos eu usava apenas a última tinta. Sempre foram tintas de farmácia. Pois gostava do efeito no meu cabelo.

Depois de ficar 1 ano sem pintar, vocês sabem que eu não poderia devido à queda capilar, eu esperei e enfim me tornei ruiva novamente. Mas desta vez precisei sofrer o processo de descoloração no cabelo todo, e vou ser sincera, eu NÃO aprovei! Detonou meu cabelo em uma fase que não deveria, já que meu cabelo estava crescendo e ainda esta, bem devagar. Deixando claro que só fiz isso porque na metade dos fios tinha vestígios do ruivo desbotado, então o restante do cabelo castanho necessitava de descoloração, mas isso detonou meu cabelo. Então não indico, acho que com o tempo você adquire o tom desejado, sem agredir tanto o seu cabelo. Usei a última tinta que mostrei acima.

Hoje, meu objetivo é cuidar das madeixas, manter castanho até que ele se recupere mais e quem sabe um dia, colorir de vermelho novamente, sem descolorir! Assim como já fiz.

Espero que tenham gostado, e se deseja ser ruiva, vá em frente, é uma sensação ótima e tem outra vibe, é libertador mudar as vezes. Mas não se esqueça de hidratar sempre e cuidar muito ok?

Curti e compartilha bastante pra eu saber que vocês gostam desse assunto!

Mil beijos, e até mais...


Redes sociais:

Face: Blog Thaís Barão
Instagram pessoal: @thaispbarao instablog: @thatablogger
Snap: thaispbarao
Contato:thaispbarao@gmail.com

* Respondo rapidamente pelo Instagram*


ACEITO PARCERIAS DE LOJAS E MARCAS    

2 comentários :

daria barao disse...

vc é linda com cabelos vermelhos castanhos de qualquer jeito minha linda te amo ♥♥♥

Vida de Sobrevivente disse...

Obrigada mãe ❤

Topo